Como fazer a cerveja, por onde começar

Aos que se pretendem iniciar nesta arte aconselhamos a elaboração a partir de kits. Estes kits são constituídos por extracto de malte lúpulado concentrado, ou seja, mosto de cerveja concentrado. Tudo o que necessita de fazer é dissolver este concentrado em água, juntar as leveduras (incluídas no kit) e deixar fermentar duas semanas. Veja as instruções detalhadas em Cervejeiros Iniciados.

Como fazer a cerveja principio

O processo de elaboração a partir de extrato de malte e lúpulo vai um pouco mais longe. Este processo envolve a preparação do mosto de cerveja por fervura do extracto de malte juntamente com o lúpulo. Destina-se àqueles que já dominando as técnicas básicas querem fazer cervejas personalizadas e de sabor mais rico. Veja as instruções em Cervejeiros Avançados.

Por fim, para quem quer dominar completamente o processo e produzir a sua cerveja directamente a partir do malte temos a secção de Mestres Cervejeiros. Esta técnica é um pouco mais complexa pois é necessário promover a conversão do amido do malte em açúcares fermentáveis, extrair esses açúcares e ferver a mistura com o lúpulo. Conseguem-se cervejas de altíssima qualidade e totalmente personalizadas. Uma vez dominadas estas técnicas de elaboração é possível elaborar qualquer tipo de cerveja (por exemplo imitar a nossa cerveja favorita) ou criar cervejas únicas.

Next Article

Cervejeiros Avançados